sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NÃO ENGORDE durante as FESTAS!


DICAS PRÁTICAS para seguir durante o mês de Dezembro

 

 
Boa tarde! Como está? Espero que muito bem.

O mês de Dezembro costuma ser um mês de excessos alimentares, com muitas confraternizações, muitos doces e petiscos "por todo o lado", a tentarem as nossas papilas gustativas. Enfim, pode ser um verdadeiro atentado nutricional!
 
No entanto, o Natal e a Passagem de ano só ocorrem uma vez por ano, e como tal se só nos excedermos em termos gastronómicos nesses dias, não será por isso que engordaremos.
 
O problema são os excessos contínuos que algumas pessoas fazem, comendo todos os petiscos desta Quadra desde o final de Setembro até a meados de Janeiro. Assim, não há balança nem metabolismo que lhes valham!
 
Se comprar, ou cozinhar em excesso, partilhe com os seus amigos e familiares, com as pessoas sem abrigo, ou com vizinhos sozinhos e mais carenciados. Esse é o verdadeiro espirito do Natal!
 
Na REVISTA MARIA que saiu hoje, encontra um artigo escrito pela jornalista Catarina Martins e no qual colaborei, onde poderá encontrar várias dicas para viver esta época de forma saborosa e equilibrada.
 
Encontre-o nas páginas 48 a 49.
 
Já leu a coluna SEMPRE EM FORMA desta semana?
Desta vez, digo-lhe quantas calorias têm as principais iguarias do Natal - como as fatias douradas, os sonhos, o polvo frito...- e como as pode gastar através do exercício físico.
 
Assim, antes de dar a primeira dentada, pense bem!
Encontra-a na página 49.
 
Boas Festas e uma excelente semana, cheia de saúde e boa disposição!

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.

Nutricionista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.


Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém -
Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 00.