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segunda-feira, 26 de junho de 2017

Receita de Snack SEM PESO NA BALANÇA

Petisco delicioso e leve de couve-flor
 
 
Olá boa tarde, como vai? Espero que muito bem!
 
Gosta de petiscar alimentos estaladiços e muito saborosos?
Então prove este delicioso snack de couve-flor.

É fácil de fazer, tem uma generosa quantidade de fibras e baixo valor energético, adequando-se a quem procura fazer uma alimentação equilibrada e atingir/manter um peso saudável.




Snack sem peso na balança


 
(cerca de 5 doses)

 

·         1 couve-flor

·         1 colher de sopa de azeite

·         1 pitada de sal, pimenta e noz-moscada

 

Lavar bem a couve-flor, retirar as folhas verdes e reservar. Seque bem a couve-flor e corte-as em pedaços muito pequenos.

 
Coloque o azeite num tabuleiro de pirex e espalhe bem. De seguida ponha a couve-flor, e tempere com o sal, pimenta e noz-moscada.

 
Asse no forno, mexendo ao fim de alguns minutos, até estar crocante.
 

A couve-flor cozinhada desta forma, fica estaladiça e muito saborosa. É uma excelente fonte de fibras, com muito poucas calorias, sendo uma boa escolha para quando sentir fome.

Uma excelente semana, cheia de saúde e boa disposição!

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Nutricionista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
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Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.


Consulta de Nutrição Clínica
Agualva-Cacém -
Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 00.

 

 


 
 




segunda-feira, 12 de junho de 2017

O seu homem precisa de emagrecer?

Ajude o seu companheiro a emagrecer


Boa tarde! Como está? Espero que muito bem.

Para emagrecer de vez e com saúde, temos que mudar a nossa alimentação e estilo de vida. Só assim é realmente possível!

Nesta edição da REVISTA MARIA poderá encontrar algumas sugestões para ajudar o seu companheiro de vida a iniciar algumas mudanças, rumo a uma alimentação mais leve e equilibrada.


Na REVISTA MARIA que saiu na passada 6ª Feira, encontra um artigo escrito pela jornalista Catarina  Martins e no qual colaborei, onde poderá encontrar várias dicas para ajudar o seu companheiro a emagrecer.
 
Encontre-o nas páginas 42, 43 e 44.
 
Uma excelente semana, cheia de saúde e boa disposição!

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.

Nutricionista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
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quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sorvete leve e delicioso

Sorvete de Banana e Morango

 

Olá boa tarde, como vai? Espero que muito bem!

Com a chegada dos dias quentinhos e solarengos um sorvete sabe muito bem!

Podemos preparar sorvetes maravilhosos, equilibrados e variados num instantinho.

Assim, já podemos saborear um sorvete nutritivo, equilibrado e sem ser excessivamente calórico.

Deixo-lhe aqui a receita do Sorvete de Banana e Morango que preparei à base de fruta e queijo Quark magro.

Este sorvete fornece-nos essencialmente fibra, proteína, cálcio, frutose e várias vitaminas e minerais.

Por ser uma escolha saudável, também se adequa-se à alimentação de pessoas que procuram atingir ou manter um peso saudável.


Sorvete de Banana e Morango

(cerca de 6 doses)
 
·         5 Bananas congeladas (retire a pele, coloque-as num saco de congelação e congele-as)
·         12 Morangos maduros congelados (lave, retire as folhas, seque, coloque num saco de congelação e congele-os)
·         300 g de queijo Quark magro
·         1 Pitada de baunilha em pó
·         6 Colheres de sopa de stévia (adoçante) em pó
·         2 Colheres de sobremesa de côco ralado
 
Coloque tudo no copo de um processador ou de um liquidificador potente e bata até obter um creme homogéneo.
Sirva polvilhado com o côco ralado.
 

Uma excelente semana, cheia de saúde e boa disposição!
Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
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quinta-feira, 25 de maio de 2017

Lasanha recheada de sabor

Lasanha de beringela, cogumelos e queijo



 
Olá boa tarde, como vai? Espero que muito bem!

Hoje trago-lhe uma receita de lasanha! Preparei-a com beringelas, tomate, queijo, cogumelos, e outros alimentos suculentos e tipicamente mediterrânicos.

Fica uma delicia, e é leve, equilibrada e muito fácil de preparar.

Adequa-se a quem se encontra em processo de emagrecimento, e também a quem quer manter um peso saudável, e fazer uma alimentação equilibrada.

Podem ser uma boa opção para o seu almoço.

Assim, já pode comer lasanha, sem receio de engordar. Obviamente, que não deverá exagerar na quantidade, pois tudo (quase tudo) o que comemos em excesso, para além de contribuir para o aumento da massa adiposa (gordurinha), não nos faz bem.







Lasanha recheada de sabor


 

(cerca de 4 doses)

 

·         3 Beringelas (com casca e cortadas em fatias finas e no sentido do comprimento.Retire apenas as pontas, pois amargam.) )

·          1 Cebola grande picada

·         2 Dentes de alho picados

·         4 Tomates maduros, pelados e cortados em pedaços

·         2 Folhas de louro (retirar o veio central)

·         3 Chávenas de cogumelos frescos laminados

·         2 Chávenas de feijão-encarnado cozido

·         3 Colheres de sopa de azeite

·         1 Malagueta cortada em pedaços

·         1 Pitada de colorau e de caril

·         100 ml de vinho tinto

·         6 Fatias de queijo magro

·         3 Colheres de sopa de queijo da ilha ralado

·         Salsa e manjericão picados q.b.

·         Sal e água q.b.

 

Coloque numa caçarola antiaderente 1 colher de sopa de azeite, juntamente com a cebola, o alho, o tomate, o louro, os cogumelos, o feijão, a malagueta, o caril, o colorau, o sal, e a salsa.

 
Leve a estufar em lume brando, mexendo de vez em quando e acrescentando um pouco de água se necessário.

 
Quando tudo estiver cozinhado, adicione o vinho tinto e deixe apurar durante alguns minutos.

 
Logo que esteja pronto, retire do lume, e tire as folhas de louro. Adicione o queijo magro, deixe-o derreter com o calor e mexa bem. Reserve.

 
Tempere as fatias da beringela com sal e salteie-as numa frigideira antiaderente, com 2 colheres de sopa de azeite.

 
Coloque num pirex uma camada de beringela, uma camada de recheio, alternadamente até terminar. Cubra com o queijo da ilha ralado e leve a assar no forno durante cerca de 20 minutos.

 
Sirva com as folhas de manjericão colocadas por cima do queijo gratinado, e acompanhe com uma grande salada!


Uma excelente semana, cheia de saúde e boa disposição!

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