quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A água alcalina é melhor para a nossa saúde?

A resposta está na Revista Prevenir deste mês 





Nesta edição colaborei na rubrica AS SUAS DÚVIDAS Encontra-a na página 112.

Fique a saber quais os valores do pH de uma água alcalina, em que situações é que a água alcalina a (o) pode ajudar, e quais os hábitos que influenciam o nosso pH.

A nossa saúde é o nosso bem mais precioso e devemos fazer tudo para a manter. 
Tudo o que comemos e bebemos pode fazer imensa diferença na nossa saúde. 

Alimente a sua saúde a todas as refeições!

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
Nutricionista – Membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas

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Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.


Consulta de Nutrição Clínica


Agualva-Cacém -Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55 / 91 846 57 44.


Lisboa - Hospital da Ordem Terceira Chiado: 21 323 03 00.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ALDI Alta de Lisboa e ALDI Fátima

Comer Bem Para Viver Melhor!

Olá! Como vai? Espero que muito bem.


É já sábado - 19 de Janeiro de 2019 - Estarei à sua espera no supermercado ALDI do FÁTIMA entre as 10 e as 13 horas e no supermercado ALDI da ALTA DE LISBOA entre as 17 e as 20 horas.

Terei muito gosto em conversar consigo sobre a sua alimentação, os alimentos e as suas características nutricionais...aconselhar sobre a utilização mais indicada para si e para a sua família, sugerir receitas equilibradas e muito saborosas...

Também teremos à sua espera uma receita surpresa nutricionalmente equilibrada, e muito saborosa. Venha provar!


Se desejar, poderei ajudá-la (o) nas suas escolhas e fornecer-lhe todas as informações de que necessitar.

 

São as nossas escolhas no prato que contribuem para alimentar o nosso bem-estar. Escolher bem, pode fazer toda a diferença!

 

Com uma alimentação saborosa, variada e equilibrada, sinta-se bem durante todo o ano.

 

Comer bem para viver melhor é essencial! 


Estarei à sua espera! Até já! 


Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
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Uma grávida deve comer por dois?


Verdade ou mito?



A grávida não deve “comer por dois”, como se pensava outrora, pois se o fizer será um importante contributo para o aparecimento de problemas para a mãe (aumento de peso excessivo, diabetes gestacional, hipertensão, pré – eclâmpsia, e várias complicações obstétrica) e para o bebé (macrossomia, maior risco de obesidade infantil e de diabetes).

Deverá sim “comer para dois”, adequando principalmente a qualidade nutricional e não tanto a quantidade, pois a grávida apenas necessita de cerca de 300 calorias extra por dia, e só a partir do 2º trimestre de gravidez.

Após o parto a orientação nutricional continua a ser necessária, para assegurar as necessidades nutricionais da mãe, facilitando o aleitamento materno e a normalização do seu peso.

A mulher necessita de orientação nutricional antes, durante e após a gravidez, devendo ter acesso a consultas com nutricionista, de forma a receber a orientação necessária para compreender as suas novas necessidades nutricionais e para poder participar activamente, e de forma consciente, nas suas escolhas alimentares, durante as várias etapas da gravidez.

Deverá receber um plano nutricional específico para o seu caso e para a fase em que se encontra, com várias equivalências nutricionais e demais orientações de forma a assegurar as necessidades nutricionais do organismo da mãe e para o crescimento e desenvolvimento do feto.

Assim, tanto a mãe como o seu bebé, terão as suas necessidades nutricionais asseguradas, contribuindo para um futuro mais saudável e com qualidade de vida.

Quanto mais cedo começarmos a comer bem, tanto melhor, pois é a comer bem que asseguramos a prevenção de cerca de 80% das doenças crónicas não transmissíveis.

É importante relembrar que “nós somos o que comemos”!

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.

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sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ALDI do PINHAL NOVO

Comer Bem Para Viver Melhor!

ALDI do PINHAL NOVO



Olá! Como vai? Espero que muito bem.

É já sábado - 12 de Janeiro de 2019 - Estarei à sua espera no supermercado ALDI do PINHAL NOVO entre as 10 e as 13 horas.

Terei muito gosto em conversar consigo sobre a sua alimentação, os alimentos e as suas características nutricionais...aconselhar sobre a utilização mais indicada para si e para a sua família, sugerir receitas equilibradas e muito saborosas...

Também teremos à sua espera uma receita surpresa nutricionalmente equilibrada, e muito saborosa. Venha provar!




Se desejar, poderei ajudá-la (o) nas suas escolhas e fornecer-lhe todas as informações de que necessitar.

 

São as nossas escolhas no prato que contribuem para alimentar o nosso bem-estar. Escolher bem, pode fazer toda a diferença!

 

Com uma alimentação saborosa, variada e equilibrada, sinta-se bem durante todo o ano.

 

Comer bem para viver melhor é essencial! 


Estarei à sua espera! Até já! 


Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
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quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Ultimamente, noto que o meu cabelo está mais oleoso e cai mais. Pode ter a ver com a minha alimentação?


Queda e oleosidade capilar - A alimentação pode ajudar?





Uma grande parte da beleza e da saúde dos cabelos – como o brilho, a vitalidade, a resistência, a hidratação…- dependem bastante das nossas escolhas alimentares, pois os cabelos são constituídos essencialmente por algumas proteínas (como a queratina e o colagénio), e o seu desenvolvimento depende de várias vitaminas e minerais.

O cabelo é bastante afectado por carências nutricionais (por exemplo de ferro, biotina, ácidos gordos Ómega-3, vitamina B12, cistina, vitamina C, cobre, silício, zinco…), bem como pela composição nutricional da sua alimentação habitual (por exemplo o consumo excessivo de alimentos processados, de gorduras saturadas e trans, de sal, açúcar e álcool, assim como pelo baixo aporte hídrico e de fibras…).

Os alimentos não atuam de forma isolada, pelo que só após o (a) nutricionista avaliar e identificar os possíveis desequilíbrios nutricionais existentes no seu caso, poderá ser elaborado um plano alimentar que vá de encontro às suas necessidades nutricionais e objectivos pretendidos.

É todo o conjunto de alimentos que fazem parte da sua alimentação, bem como as suas quantidades e interações nutricionais, que fará a diferença na saúde e beleza dos seus cabelos.

Se fizer uma alimentação com carências nutricionais, por mais que use os melhores shampoos, ampolas...o seu cabelo nunca se manterá com um aspecto saudável por muito tempo.

Uma alimentação adequada a si é fundamental para a normal saúde e beleza dos seus cabelos, reflectindo-se no seu brilho e resistência.

Cumprimentos vitaminados, 
Eduarda Alves.
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segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ajude o seu parceiro a perder peso

Saiba como na Revista Prevenir deste mês





Já saiu a edição de Janeiro da revista Prevenir - A REVISTA LÍDER EM SAÚDE - e está recheada de informações, dicas, artigos... que nos podem ajudar a viver com muito mais qualidade de vida!

Nesta edição colaborei neste artigo, no qual poderá descobrir algumas respostas às perguntas mais comuns, um plano alimentar para 7 dias, algumas sugestões... Para ajudar o homem da sua vida a emagrecer e a reduzir a gordura abdominal. 

Encontra-o nas páginas 80, 81, 82, 83,84 e 85.

Cada pessoa é uma pessoa e deverá ter sempre um acompanhamento nutricional especifico para si, pois só assim os resultados serão realmente efectivos.

No entanto, aqui encontrará uma orientação generalizada que poderá ser uma base de partida, para ajudar o seu companheiro a dar o primeiro passo em direcção aos seus objectivos. 

E, todas as caminhadas para uma grande mudança, se iniciam com um passo. Passo a passo, despacito (devagarinho) e chegamos lá!

A nossa saúde é o nosso bem mais precioso e devemos fazer tudo para a manter. O que colocamos no nosso prato pode fazer a diferença entre a saúde e a doença. 

Alimente a sua saúde a todas as refeições!

Continuação de um Fantástico 2019, recheado de saúde e boa disposição!

Cumprimentos vitaminados, 
Eduarda Alves.

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