sexta-feira, 23 de agosto de 2019

6 Almoços amigos do biquíni


Saborosos e equilibrados!





Finalmente o calor do verão chegou…e que bem que sabe!

É tempo de praia, de férias e de usufruir descontraidamente desta deliciosa época do ano, mantendo uma alimentação saborosa, equilibrada e rápida de preparar.

E, se procura emagrecer ou manter um peso equilibrado, para a (o) ajudar, deixo-lhe aqui 6 sugestões para os seus almoços de verão:


1.    Creme de legumes (sem batata) + 3 a 4 sardinhas assadas (não coma a pele) + 1 a 2 batatas cozidas (do tamanho de 1 ovo) + salada de alface, tomate, pimento assado e cebola-doce

2.    Gaspacho de tomate + 2 a 3 salsichas de tofu de cebolada com 2 a 4 colheres de sopa de arroz alegre + cogumelos grelhados c/orégãos e salada de alface com cebolinho

3.    Sopa de abóbora com agrião + frango na brasa (não coma a pele) com 2 a 4 colheres de sopa de arroz de pimentos + salada de tomate, alface e pepino

4.    Sopa de cenoura com feijão-verde + perca grelhada + 3 a 5 colheres de sopa macedónia de legumes + salada de alface-roxa e coentros

5.    Creme de alho francês + hambúrguer vegetariano grelhado com batata-doce assada (1 a 2 pedaços do tamanho de 1 ovo) + Salada de alface, tomate e pepino

6.    Sopa de agrião + salada de atum (125 de atum ao natural, feijão-verde, cenoura cozida, tomate, cebolinho, 6 a 9 colheres de sopa de favas cozidas, vinagre, sal e 1 colher de sobremesa de azeite)

Nota: A sopa é opcional.

Obviamente que “cada pessoa é uma pessoa” com necessidades nutricionais especificas e únicas, devendo ser tratada como tal, pelo que estes conselhos são generalizados, não substituindo de forma alguma um acompanhamento nutricional específico para si.

Gosto muito de ajudar as pessoas, durante as consultas, a perceberem o seu corpo e a deixarem de o castigar com uma alimentação errada.


Ao perceberem como o seu corpo funciona, e ao aprenderem a comer de forma adequada, as pessoas ganham autonomia, e só assim se emagrece de forma duradoura, enquanto se alimenta a vida.

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
Nutricionista – Membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas

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Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.




Consulta de Nutrição Clínica


Agualva-Cacém - Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55 / 91 846 57 44.


Lisboa - Hospital da Ordem Terceira Chiado: 21 323 03 00


sexta-feira, 5 de julho de 2019

ALDI do Carregado

Quer saborear uma receita nutricionalmente equilibrada, saborosa e à base de alimentos de origem biológica? Sim? Então apareça.


No sábado - 6/07/2019 – estarei entre as 16 e as 19 horas no supermercado ALDI do Carregado (Rua Quinta do Alconchel, Carregado.)



Apareça, e aproveite para degustar uma receita surpresa – à base de alimentos biológicos da conceituada e certificada marca GUT BIO – e vários alimentos biológicos.

Terei muito gosto em conversar consigo sobre os alimentos biológicos, as suas vantagens nutricionais e funcionais, melhores formas de utilização, sugestões de preparação…e em esclarecer qualquer dúvida que possa ter sobre os mesmos.
 

Comer bem pode fazer toda a diferença! 


Até breve! 


Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
Nutricionista – Membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas

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Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.



Consulta de Nutrição Clínica
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Lisboa - Hospital da Ordem Terceira Chiado: 21 323 03 00

terça-feira, 28 de maio de 2019

Sabe quais os efeitos AÇÚCAR na sua saúde?

Sabia que o AÇÚCAR contribui para o envelhecimento da sua pele?


Nesta edição de Junho da revista Prevenir, colaborei no artigo Açúcar: LIBERTE-SE DO VÍCIO, no qual poderá ficar a saber como o açúcar atua o nosso organismo, a sua relação com algumas doenças, estratégias para reduzir o açúcar e muitas outras dicas práticas e funcionais que a ajudarão no seu dia a dia.

Encontra-o nas páginas 96 a 107.

Também respondi a uma dúvida muito comum - na página 114 - sobre os alimentos preparados nas fritadeiras de ar quente.



Boas leituras e usufruamos do prazer de comer bem, com muito sabor, e de forma equilibrada.

Alimente-se bem a cada garfada!

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
Nutricionista – Membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas

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