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sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sabe qual a melhor opção entre o fiambre de porco e o presunto?

A resposta está na Revista Prevenir deste mês


Apesar do fiambre e o presunto apresentarem algumas semelhanças nutricionais, um deles é nutricionalmente mais interessante do que o outro.


Olá boa tarde, como vai? Espero que muito bem.

Já está nas bancas a edição de Dezembro da revista Prevenir - A REVISTA LÍDER EM SAÚDE - e está recheada de informações, dicas, artigos... que nos podem ajudar a viver com muito mais qualidade de vida!

Nesta edição colaborei na rubrica MELHOR OPÇÃO - Fiambre de porco ou presunto? Encontra-a na página 78.


Fique a conhecer melhor o conteúdo nutricional de cada um destes alimentos, qual a melhor opção e porquê, alternativas mais saudáveis a estes alimentos, as semelhanças nutricionais, alguns cuidados que deve ter na sua conservação, quais as melhores combinações, e outras informações que podem ser importantes para si e para a sua saúde!

A nossa saúde é o nosso bem mais precioso e devemos fazer tudo para a manter. O que colocamos no nosso prato pode fazer a diferença entre a saúde e a doença. 

Alimente a sua saúde a todas as refeições!

Um excelente fim de semana semana, cheio de saúde e boa disposição!
Cumprimentos vitaminados, 
Eduarda Alves.

Nutricionista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
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Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.


Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém - 
Clínica Vita-Sana21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 00.



ALDI do Carregado - COMER BEM PARA VIVER MELHOR!

ALDI do Carregado

Olá! Como está? Espero que muito bem.

É já amanhã (sábado - 9 de Dezembro de 2017)! Estarei à sua espera no supermercado ALDI do CARREGADO, entre as 10.00 h e as 13.00 h.


Terei muito gosto em esclarecer as suas dúvidas sobre os alimentos/produtos alimentares e suplementos, aconselhar sobre a utilização mais indicada para si e para a sua família, sugerir receitas equilibradas e muito saborosas...


Também teremos à sua espera uma receita surpresa  deliciosa, leve e muito equilibrada. Venha provar!

 

Traga a sua lista de compras, e se desejar, poderei orientar as suas escolhas e fornecer-lhe todas as informações de que necessitar.

 

Assim, é muito fácil sentir-se bem! Venha dar a sua garfada de boa forma e viva a vida com um sorriso!

 

Com uma alimentação saborosa, variada e equilibrada, esteja em excelente forma durante todo o ano.

 

Comer bem para viver melhor faz toda a diferença! 

Estarei à sua espera! Até já! 



O ALDI do Carregado situa-se na Avenida do Alconchel.


Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.

Nutricionista – Membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas


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sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Receita de Pedaços Dourados de Natal

Apetece-lhe uma fatia dourada/rabanada deliciosa?

Olá bom dia, como vai? Espero que muito bem!

Já "cheira" a Natal! E, os seus sabores, cores e aromas já se fazem sentir!

Hoje deixo-lhe aqui uma receita, que poderá preparar para substituir as tradicionais rabanadas/fatias douradas.

Os pedaços dourados de Natal podem ser uma boa alternativa para substituir as tradicionais rabanadas/fatias douradas. Têm muito menos gordura e açúcar, do que a opção tradicional, e consequentemente menos calorias. A sua digestão também se faz mais facilmente, e não têm lactose.

Eu gosto muito, e espero que também a aprecie. Com muita saúde e alegria!



Pedaços dourados de Natal

                                                                       (12 doses)

·         12 fatias de pão tipo cacete/baguete do dia anterior
·         Cerca de 400 ml de “leite” de coco
·         3 ovos (ou 3 colheres de sopa de chia, demolhadas em 12 colheres de sopa de água ou de sumo de maçã sem açúcar adicionado.)
·         6 colheres de sopa de açúcar de coco
·         5 colheres de sopa de stévia em pó
·         2 colheres de sobremesa de óleo de coco
·         1 pitada de açafrão em pó
·         2 colheres de sopa de coco ralado
·         Casca de limão e canela a gosto.

Misture o “leite” de coco com o açúcar de coco e a stévia, as cascas de limão e uma pitada de canela e de açafrão. Mexa bem.

Bata os ovos. Coloque o óleo de coco num tabuleiro de pirex, distribuindo-o uniformemente. Passe cada fatia de pão, pelo “leite” de coco e de seguida pelo ovo batido e coloque-as no tabuleiro untado.

Leve ao forno e deixe assar até ficarem douradas. Vire-as e deixe-as assar mais um pouco do outro lado. Retire-as do forno e polvilhe-as com bastante canela, e com o coco ralado.

Bom apetite!


Um excelente fim de semana, cheio de saúde e boa disposição!

Cumprimentos vitaminados, 
Eduarda Alves.
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