Marcação de consulta

Marcação de consulta
Marcar em www.hospitaldaordemterceira.pt e www.vitasana.pt

sexta-feira, 12 de março de 2010

Bolo de Alfarroba Light


Olá boa tarde! Como vai? Espero que muito bem!




Bolo de Alfarroba Light
(cerca de 16 fatias)

Ingredientes: - 1 iogurte natural de 125 g (ou 125 g de iogurte de soja natural), 2 gemas e 6 claras de ovo, 3 colheres de sopa de azeite, um copo de iogurte de água, 2 copos de iogurte de açúcar amarelo em pó, 2 copos de iogurte de farinha maisena (amido de milho), 1 copo de iogurte de farinha de alfarroba, 1 colher de sobremesa cheia de fermento, 2 colheres de sopa de cacau magro sem açúcar, 1 colher de sopa de canela em pó, 1 colher de sopa de côco ralado.

Preparação: - Num recipiente fundo, bata bem as gemas com o açúcar amarelo até obter um creme. Adicione a farinha maisena, a farinha de alfarroba, o fermento, o cacau magro, a canela, o azeite, a água e o côco ralado e bata muito bem com a batedeira.

Bata as claras em castelo e de seguida envolva-as lentamente no preparado obtido anteriormente. Misture bem até obter uma mistura homogénea.

Coloque numa forma previamente untada com um pouco de azeite e farinha. Coloque no forno e deixe cozinhar durante o tempo necessário.

Observações: - Este bolo de Alfarroba Light é muito agradável, parecendo quase um bolo de chocolate, e contém muito menos calorias e colesterol do que as receitas tradicionais.

Pode fazer parte de um lanche agradável das tardes de Inverno. Acompanhe-o com chá de bagas de Goji, bem quentinho.

Se estiver mais gulosa (o) poderá barrá-lo com iogurte 0% de morango batido com cacau magro e adoçante stévia em pó. Fica delicioso!


O bolo de alfarroba light também é indicado para pessoas que se encontram em processo de emagrecimento e também para pessoas com hipercolesterolemia. As quantidades a ingerir deverão ser adaptadas a cada caso específico. Aconselhe-se com a sua dietista-nutricionista.

Bom apetite e uma ótima semana para si e para os seus!

Cumprimentos vitaminados, Eduarda Alves.

Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2008 a 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.

Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém -
Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 98.