Marcação de consulta

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quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quantas Calorias tem uma McWrap Frango e Salada?

Ontem esta pergunta foi-me feita em consulta, por uma pessoa que está em processo de emagrecimento, estando a obter excelentes resultados. Tudo passa por um processo de reeducação alimentar (para a vida) e por uma mudança geral de estilo de vida.

Nas consultas vão-se esclarecendo dúvidas, motivando, e fornecendo a informação necessária para que se vão incutindo hábitos de vida mais saudáveis, com vista a alcançar os objectivos pretendidos, e de os fazer perdurar no tempo.

É muito gratificante poder participar em todo este processo de transformação, que contribui para o nascimento de uma nova pessoa, mais saudável, com mais qualidade de vida, com mais autoestima, e mais feliz e segura de si.

Esta jovem senhora adora salgados (especialmente folhados de salsicha), e este fim de semana, numa saída familiar, deliciou-se com uma McWrap Frango e Salada, num restaurante McDonald`s. Na altura foi uma das escolhas que lhe pareceu mais adequada.

Uma McWrap Frango e Salada pesa cerca de 243 g, fornecendo cerca de 490 Calorias, 20 g de proteínas, 53 g de Hidratos de Carbono e 22 g de lípidos (gordura).

Sabia que as mesmas 490 Calorias fornecidas por uma McWrap Frango e Salada, podem ser fornecidas através da ingestão de cada uma das seguintes opções:

• 1 Banana + 1 pires de feijão-verde + 2 batatas cozidas + 1 sopa de legumes + 1 ovo cozido = 490 Calorias

• 1 Copo de leite magro + 1 fatia de pão de mistura + 1 fatia de queijo magro + 1 fatia de melancia + 1 creme de ervilhas + 1 bife de frango grelhado = 490 Calorias

Pare, pense, e faça a melhor escolha para si! Não existem alimentos proibidos, temos é que aprender a gerir bem as nossas escolhas, e a saber compensá-las.

Uma mulher que pese cerca de 75 Kg, para gastar a energia fornecida por uma McWrap Frango e Salada (490 Calorias), poderá fazê-lo através de uma das várias actividades físicas sugeridas de seguida:

  • Andar em passo acelerado durante 55 minutos
  • Andar na areia molhada durante 95 minutos 
  • Andar na areia seca durante 77 minutos
  • Andar na Elíptica durante 45 minutos
  • Dançar durante 75 minutos
  • Hidroginástica durante 98 minutos
  • Aspirar a casa durante 80 minutos
  • Limpar o pó dos móveis durante 2 horas e 40 minutos
  • Subir escadas durante 25 minutos
  • Bicicleta fixa durante 60 minutos


 É só escolher qual o exercício físico da sua preferência, e compensar com actividade física, o excesso de energia ingerida. Assim conseguirá não aumentar de peso, e se voltar ao seu plano de emagrecimento personalizado, continuará certamente a perder peso.

Quando se está a tentar perder alguns quilos de gordura em excesso, é fundamental um acompanhamento nutricional individualizado (cada caso é um caso), e a reeducação alimentar realizada de forma gradual e continua.

É fundamental, que ao longo das consultas de Nutrição, adquira autonomia para que fossa fazer as melhores escolhas no seu dia-a-dia, e também para que quando lhe apetecer consumir um alimento mais calórico, ou com maior teor de gordura ou de açúcar, saiba como fazer as suas compensações relativamente ao exercício físico, e às próximas escolhas alimentares.

Fale com a sua Dietista.

Boas escolhas e muita Saúde,

Eduarda Alves.

Dra. Eduarda Alves.

Dietista - Directora da Clínica dos Alimentos

Telefone: 21 432 55 15

www.nutricaoedietetica.com

www.clinicadosalimentos.pt



Fontes: Site http://www.mcdonalds.pt