Marcação de consulta

Marcação de consulta
Marcar em www.hospitaldaordemterceira.pt e www.vitasana.pt

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cálcio de coral - uma dádiva do mar

Quais os benefícios do Cálcio de Coral?




• Sabia que um grande número de doenças é causado por carência de oligoelementos (minerais necessários em quantidades reduzidas)?

Infelizmente, essas carências nutricionais são difíceis de diagnosticar e muitas vezes, as pessoas sofrem durante anos sem que a carência seja identificada. Em alguns casos, bastaria corrigir essa carência nutricional, para que a doença desaparecesse e a qualidade de vida melhorasse substancialmente!

 
• Os problemas de saúde causados por carências nutricionais são infinitos e muito variados podendo ir de uma simples cãibra, à acne, hipertensão arterial, ou dores ósseas e dentárias.


• Infelizmente, devido à poluição, à agricultura massiva e intensiva, ao uso de pesticidas, e ao empobrecimento dos solos, os alimentos já não nos fornecem os minerais na mesma quantidade que forneceriam há 50 anos atrás. Por este motivo, e também devido à “vida de corrida galopante” que levamos, é quase “normal” que as carências nutricionais sejam relativamente comuns.

 
• O especialista em Nutrição e Dietética - dietista-nutricionista - é o profissional adequado para identificar essas situações e ajudar a corrigi-las.

 
• Sabia que o cálcio de coral tem uma composição mineral tão próxima da dos ossos humanos, que é utilizado por muitos cirurgiões ortopedistas, visto que a probabilidade de rejeição é mínima?

• O Coral possui uma grande variedade de minerais e outros nutrientes orgânicos que são muito melhor absorvidos e aproveitados pelo nosso organismo, como por exemplo o cálcio, magnésio, potássio, zinco, selénio, vitamina D3, cobre e vários outros nutrientes, chegando a perfazer mais de 50 nutrientes distintos na sua composição.

 
• Os vários minerais contidos no cálcio de coral actuam sinergicamente potenciando os resultados pretendidos. Possui o cálcio e o magnésio em proporções ideais para o corpo humano.


• O cálcio de coral é orgânico e ionizado e por isso é tão bem aproveitado pelo nosso organismo. É utilizado pelas nossas células, ao fim de poucos minutos após ter sido ingerido. O cálcio inorgânico (o que é mais habitual) não é tão bem aproveitado pelo nosso organismo, necessitando de ser tomado em dosagens normalmente superiores às do cálcio de coral. É um importante contributo para o aumento da densidade óssea.

 
• O cálcio de coral é indicado em todas as situações em que é necessário recorrer a uma suplementação de cálcio eficaz, como por exemplo na osteoporose, na menopausa, dores ósseas e musculares, hipertensão arterial, em doentes que se sujeitaram a alguns tipos de cirurgia bariáctrica, quando se tomam determinados fármacos de forma continuada (como alguns tipos de anti-epilépticos), …


• Alguns estudos científicos têm demonstrado que:


 
 O cálcio de coral tem uma absorção muito superior à de outras formas de cálcio;

 Contribui para reforçar o sistema imunitário e para prevenir o envelhecimento precoce, actuando como um bom antioxidante;

 Ajuda a equilibrar o PH dos fluidos corporais, alcalinizando-o;

 É um valioso contributo para a prevenção e para o tratamento da osteoporose;


• As dosagens deverão ser adaptadas às necessidades de cada pessoa, de acordo com os objectivos a atingir.

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves. Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas

Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2008 a 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução. 

Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém - Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 98.