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segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PLANO B CONTRA O INCHAÇO DA BARRIGA

Reduza os alimentos FODMAP

Olá bom dia! Como vai? Espero que muito bem!

Não perca na Revista Maria que saiu nesta 6ª feira, o artigo PLANO B CONTRA O INCHAÇO DA BARRIGA!

Escrito pela jornalista Marta Matreno e no qual participei. Encontra-o nas páginas 66 e 67.

Fique a conhecer alguns dos alimentos FODMAP (Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides e Polióis), que podem estar a contribuir para que a sua barriga vá inchando ao longo do dia.

No caso de pessoas  que sofram de cólon irritável, o cuidado deve ser redobrado, pois após a ingestão destes alimentos pode surgir flatulência, distensão e desconforto abdominal e até mesmo diarreia, entre outros sintomas.

Como cada caso é um caso! Para que se sinta melhor e para evitar carências nutricionais deverá aconselhar-se com o seu dietista-nutricionista, para que saiba quais os cuidados dietéticos específicos para si.

Corra já até ao quiosque mais próximo de si!

Uma Excelente semana para si e para os seus!

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas

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