terça-feira, 24 de novembro de 2015

A Reeducação Alimentar Emagrece e dá Saúde!

Coma bem para viver mais e muito melhor!

 
 
Olá! Como vai? Espero que muito bem.
 
A reeducação alimentar, baseada na Nutrição funcional, sempre adaptada a cada caso, pode fazer toda a diferença na sua saúde!

 

Não se trata apenas de emagrecer, mas sim de otimizar os seus hábitos alimentares, de forma a contribuir para a prevenção de + de 80% das doenças crónicas não transmissíveis (como a Diabetes, a Hipertensão arterial, a Insuficiência Renal ...).

 
Aprender a comer bem - exatamente os nutrientes que necessita e nas proporções adequadas - e combinando os alimentos de que gosta, de forma a saborear refeições que lhe deem prazer, não é tarefa fácil que consiga realizar "a solo"!
 
Mas com um acompanhamento nutricional efectivo, tudo se torna MUITO mais fácil e os resultados compensam!
 

A reeducação alimentar focada em si, na sua história de vida, na sua história clínica, nos seus antecedentes familiares ... é vital para que tenha uma boa saúde! A Nutrição funcional é um pilar fundamental da Medicina preventiva.

 
Assim, conseguem-se prevenir grande parte das doenças e saborear a vida muito melhor!
 
Trata-se de muito mais do que emagrecer! Também os "magros" beneficiam de um acompanhamento nutricional adequado ao seu caso.
 
Quantas, e quantas pessoas, me procuram apenas porque têm "uns quilinhos" a mais, e não por causa da sua Diabetes descompensada, da sua Esteatose Hepática (fígado gordo), ou da Obstipação que lhes "inferniza" a vida há anos!
 
A questão estética é o que muitas vezes as leva até à consulta, pois desconheciam que um plano alimentar especifico para o seu caso, as poderia ajudar a combater e a prevenir muitas doenças. No entanto, depois ficam muito felizes por conseguirem melhorar de várias das "mazelas" de que padeciam.
 

Nós somos realmente o que comemos! São as nossas escolhas no prato, que nos dão saúde ou doença! Isto é real e todos os dias inúmeros estudos o comprovam!

 
Existem inúmeras "dietas" em todo o lado, mas a "sua" tem que ser especificamente planeada para si. Para aquela fase da sua vida!
 
Tal como não faria sentido, fazer um diagnóstico ginecológico com um Terapeuta da Fala, ou um diagnóstico oftalmológico com um Médico Dentista, também um plano alimentar efectivo tem que ser elaborado por um Dietista ou Nutricionista, e não por qualquer outro profissional. É a sua saúde que está na "mesa"!
 

A "sabedoria nutricional" pode ajudar-nos a sermos pessoas muito mais saudáveis, e a sentirmo-nos muitíssimo melhor, refletindo-se esse ganho de bem-estar em todas as tarefas, físicas e intelectuais, no nosso dia-a-dia!











Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas

Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2015. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.