segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Se até a Barbie já se libertou... Liberte-se também!


O "efeito Barbie" num corpo real

Boa tarde, como vai? Espero que muito bem.

 

Ao longo dos anos os padrões de beleza feminina foram-se alterando, o que é perfeitamente normal.

 

Agora, quando esses padrões estéticos exagerados, se impõe e começam a confundir-se com a realidade, começa a criar-se uma sociedade com cada vez mais distúrbios do comportamento alimentar, e mais angústias, frustrações, inseguranças ... que vão surgindo cada vez em idades mais precoces, e que – por vezes - se prolongam na idade adulta.

 

Cuidarmos de nós, fazermos o que está ao nosso alcance para sermos saudáveis e nos sentirmos bem na nossa pele, é muito benéfico e é o melhor "seguro de saúde" que podemos fazer. Principalmente, se essas mudanças se basearem num estilo de vida saudável, com uma alimentação saudável e equilibrada, alguma atividade física, um adequado descanso e algum convívio salutar.

  

Procuremos melhorar a nossa imagem, de modo a que nos sintamos bem, mas sem exageros que possam colocar a nossa saúde em risco! Um corpo de mulher é naturalmente lindo! E cada mulher tem o seu próprio estilo. É importante respeitá-lo!

 

Não necessitamos de ter um corpo estandardizado e adulterado com processos que não contribuem em nada para a nossa saúde física e mental! Muito pelo contrário!

 

Alimentemos-nos de forma equilibrada, variada e de acordo com as nossas necessidades nutricionais, mantenhamos um peso saudável, façamos algum exercício físico, sintamo-nos bem com a nossa consciência, e certamente esses cuidados vão reflectir-se na nossa aparência. Assim, seremos genuinamente belas e muito mais saudáveis!

 

Saboreemos a vida, desenvolvamo-nos como seres humanos e não sejamos vítimas de uma escravatura estética que não nos tornará mais felizes, saudáveis ou realizadas.

 

 
E vivam as mulheres reais! Celebremos as diferenças!


Uma Excelente semana para si e para os seus!

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas

Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.