quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Ultimamente, noto que o meu cabelo está mais oleoso e cai mais. Pode ter a ver com a minha alimentação?


Queda e oleosidade capilar - A alimentação pode ajudar?





Uma grande parte da beleza e da saúde dos cabelos – como o brilho, a vitalidade, a resistência, a hidratação…- dependem bastante das nossas escolhas alimentares, pois os cabelos são constituídos essencialmente por algumas proteínas (como a queratina e o colagénio), e o seu desenvolvimento depende de várias vitaminas e minerais.

O cabelo é bastante afectado por carências nutricionais (por exemplo de ferro, biotina, ácidos gordos Ómega-3, vitamina B12, cistina, vitamina C, cobre, silício, zinco…), bem como pela composição nutricional da sua alimentação habitual (por exemplo o consumo excessivo de alimentos processados, de gorduras saturadas e trans, de sal, açúcar e álcool, assim como pelo baixo aporte hídrico e de fibras…).

Os alimentos não atuam de forma isolada, pelo que só após o (a) nutricionista avaliar e identificar os possíveis desequilíbrios nutricionais existentes no seu caso, poderá ser elaborado um plano alimentar que vá de encontro às suas necessidades nutricionais e objectivos pretendidos.

É todo o conjunto de alimentos que fazem parte da sua alimentação, bem como as suas quantidades e interações nutricionais, que fará a diferença na saúde e beleza dos seus cabelos.

Se fizer uma alimentação com carências nutricionais, por mais que use os melhores shampoos, ampolas...o seu cabelo nunca se manterá com um aspecto saudável por muito tempo.

Uma alimentação adequada a si é fundamental para a normal saúde e beleza dos seus cabelos, reflectindo-se no seu brilho e resistência.

Cumprimentos vitaminados, 
Eduarda Alves.
Nutricionista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas

Acompanhe todas as novidades no Facebook e no Instagram


Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.



Consulta de Nutrição 
Agualva-Cacém - 
Clínica Vita-Sana21 914 07 55 / 91 846 57 44
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 00.