quinta-feira, 9 de junho de 2022

A falta de foco, atrapalha o seu emagrecimento?

 

Viva! 💖


Sabe que tem uns 7 a 10 “quilitos” que precisa de eliminar, e que se sentiria muito melhor se se libertasse deles.

No entanto, quando começa a tentar – melhorando a sua alimentação, fazendo mais exercício… - não consegue eliminar além dos 3 quilos?

De repente, parece que toda a gente está a fazer anos e a oferecer-lhe bolo, ou que as montras das pastelarias “chamam” por si?

Ou aquelas bolachas recheadas, que tem guardadas na prateleira mais alta do seu armário – das quais já nem se lembrava – de repente “zumbem” no seu pensamento, e justificam fazer malabarismos, arriscados, para chegar até elas?

Ou é o pão que parece estar mais saboroso e fofinho do que nos últimos 10 anos? Ou até aquela receita, que a sua chefe experimentou, com massa e queijo Burrata, não lhe sai da cabeça? 😊

Será que tem dificuldade em manter o foco no seu plano alimentar?

Deixo-lhe aqui algumas estratégias – que aplico muitas vezes na consulta de Nutrição clínica e comportamental -que a podem ajudar a melhorar o seu foco na sua mudança de estilo de vida.

Experimente e depois conte-me tudo!

Aqui vão elas:

1.                  Comemore cada uma das suas conquistas (com um passeio, uma peça de roupa nova, um encontro com uma amiga, tempo só para si…), como por exemplo o beber mais água, andar mais a pé, comer mais salada e sopa…

 

2.                  Escolha uma peça de roupa que gosta imenso - mas que está demasiado justa (daquelas que não dá para se sentar, pois, de contrário vão esgaçar), ou não a consegue apertar, e ponha-a num sítio em que a veja regularmente.

 

Poderá experimentá-la 1 vez por mês, e sentir melhor a sua evolução, pois se estiver a emagrecer “bem” (reduzindo a gordura), as mudanças no volume do seu corpo começarão a notar-se, e a roupa começará a “assentar” melhor.

 

3.                  Faça uma lista de todos os benefícios que vai alcançar quando emagrecer a comer melhor (usar as roupas que adora e que não lhe servem, ir mais para a praia, cansar-se menos, ter mais energia e menos dores nas costas, deixar de precisar de alguns medicamentos, prevenir várias doenças…).

 

Coloque essa lista no seu telemóvel, computador, mala, frigorifico, despensa, roupeiro… e olhe – com olhos de ver – para ela, no mínimo 4 vezes por dia.

 

4.                  Coma com prazer, respeitando as quantidades e combinações – preparando refeições deliciosas, muito saborosas e aromáticas, e de acordo com as orientações nutricionais que está a aprender ao longo das suas consultas.

 

Ao comer refeições com alimentos de que gosta, será muito mais fácil sentir-se satisfeita – e saciada – e não comer em demasia. E, claro, manter-se focada!

 

Nas consultas de nutrição clínica e comportamental, também se desenvolvem exercícios motivacionais que a ajudarão a manter-se focada nas mudanças, rumo a um estilo de vida mais saudável.

A falta de foco é uma das principais dificuldades das mulheres, durante o seu processo de emagrecimento.

Também é a sua? Conte-me por mensagem ou nos comentários.

Se tem uma amiga, irmã, colega… que precisa de emagrecer e melhorar a sua saúde, partilhe com ela. Bem-haja!

Cumprimentos vitaminados,

Eduarda Alves – Nutricionista especialista em Nutrição Clínica pela Ordem dos Nutricionistas.


Acompanhe todas as novidades aqui no Facebook e no Instagram

Copyright: © By Eduarda Alves. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.

Consulta de Nutrição Clínica e Comportamental

Contactos:

eduardaalves@dietadoprazer.pt

Agualva-Cacém - Clínica Vita-Sana: 96 886 41 77 / 91 846 57 44.

Lisboa - Hospital da Ordem Terceira Chiado: 21 323 03 00