segunda-feira, 12 de março de 2012

Hoje fuja das notícias

Hoje faça um boicote às notícias! Hoje experimente não ouvir os telejornais e os          noticiários, e também não leia as notícias nos jornais, ou através da internet. Já todos nós sabemos que as notícias de Portugal, da Europa, e até do Mundo, não são famosas! E muito menos são aquelas que gostaríamos de ouvir ou ler.

Por hoje fuja a este terror constante, que nos invade a casa e a vida, e que ao longo de dias ou semanas, repetidamente e vezes sem conta, como uma grafonola estragada, nos impõe constantemente as mesmas desgraças. Chega de ouvir falar dos mesmos infortúnios inúmeras vezes!


Nas suas pausas, olhe e sinta tudo o que de belo se encontra à sua volta, como por exemplo a magnifica natureza, um quadro, uma escultura, um aquário, o sorriso de uma velhinha, as gargalhadas de uma criança, sinta o som de uma boa música, passeie com os seus amigos de 4 patas, … Veja e oiça, tudo o que lhe der prazer, e lhe fizer bem à alma!


Verá como se sentirá menos ansiosa/ansioso, como o seu dia lhe correrá melhor, e dormirá como um verdadeiro “anjo”, como já não acontecia há muito tempo.


E os meus queridos jornalistas, pelos quais tenho o maior apreço, não me levem a mal por este conselho de hoje, e procurem também não interiorizar estas notícias, traumáticas e por vezes doentias, em que têm que trabalhar. Não fazem bem à saúde, e fazem mal à alma de muitos!

Saudações nutritivas,
Eduarda Alves.