quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Espetadas Mediterrânicas



Bom dia, como está? Feliz Dia Mundial da Alimentação para si e para todos nós.

Cada vez mais estudos científicos, demonstram que uma alimentação saudável e adequada a cada caso é a base para se viver com saúde, qualidade de vida e durante mais tempo. Como tal, através de simples mudanças, podemos obter imensos benefícios para a nossa saúde e para a nossa vida.

Hoje, criei esta receita especialmente para si, que é deliciosa, saudável e muito fácil de preparar. Tem ainda a vantagem de ter poucas calorias, ser rica em ácidos gordos ómega 3, licopeno, luteína e caroteno, beneficiando a sua visão, o seu coração, a sua pele e a sua saúde em geral.

Bom apetite!

 Espetadas Mediterrânicas

Rendimento: 4 doses
Ingredientes: 2 Postas de salmão, 10 camarões descascados, 1 pimento vermelho grande assado, 4 dentes de alho picados, 2 colheres de sopa de azeite, o sumo de um limão, 1 colher de sopa de colorau, 8 tomates cereja, 8 cogumelos, salsa, sal e piripiri q.b.

 Preparação: Retire a pele e as espinhas das postas de salmão, e corte-as em cubos. Corte o pimento assado em pedaços.
Misture os dentes de alho picados com o azeite, o sal, piripiri, a salsa picada e o sumo de limão. Misture bem e reserve.

Em 4 espetos, coloque pedaços de salmão, pimento assado, camarões, tomate e cogumelos. De seguida coloque as espetadas num tabuleiro, e regue-as com o preparado elaborado anteriormente. Asse as espetadas no forno, virando-as quando necessário.

Observações: Poderá acompanhar estas espetadas com batata nova cozida com pele, e salada de alface roxa com cebolinho.

Feliz Dia Mundial da Alimentação, com muita saúde e boa disposição!

 

Saudações nutritivas,

Eduarda Alves.

Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas, da Associação Portuguesa de Dietistas e da Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e de Fitoterapia.


Telefones: 21 432 55 15 / 96 550 44 48.

Copyright: © By Eduarda Alves, 2013. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.