A hidratação que sabe e faz tão bem!
Olá como vai? Espero que muito bem.

Sabia que o nosso cérebro é constituído por cerca de 75% de água? E o nosso fígado por cerca de 85%? Pois é verdade!
Muitos dos nossos velhinhos (digo velhinhos com muito carinho, apreço e respeito) que dão entrada nas urgências hospitalares nesta altura do ano, com sintomas de desorientação e prostração, encontram-se muito desidratados e o seu cérebro ressente-se bastante com isso.
Muitos, ao fim de algumas horas com soro, ficam "como novos" e têm alta, pois na realidade encontravam-se apenas muito desidratados.
A partir dos 40 anos começamos a sentir menos sede, e muitas vezes bebemos muito menos água do que aquela de que precisamos. Lembre sempre os seus velhinhos a beberem água, pois água é vida!
Nas consultas costumo aconselhá-los a terem uma garrafa ou jarro com água fresca em vários pontos da casa, e a beberem sempre que passam por ali. Costuma resultar!
Deixo aqui uma ideia fresquinha, hidratante e saudável, que se faz muito rapidamente.
Basta lavar bem as frutas da época de que mais gostarem, cortá-las em pedacinhos e congelar com um puco de água, em cuvetes de gelo. Quando estiverem congeladas, retire das cuvetes e guarde numa caixa bem fechada.
Depois basta colocar algumas dessas frutas geladas num jarro, água, rodelas de limão ou de pepino, algumas folhas de hortelã, canela e uma pitada de gengibre, ou de baunilha em pó e a sua bebida está pronta a servir.
Assim delicia-se com uma bebida saborosa, leve e vitaminada! E mantém uma boa hidratação.
Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas