quarta-feira, 6 de abril de 2016

Direcção Geral de Saúde (DGS) lança Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar

Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar

Olá bom dia! Como está? Espero que muito bem.


São cada vez mais as evidências - devidamente fundamentadas em sólidos estudos científicos - que a alimentação vegetariana, sendo devidamente planeada e orientada por um nutricionista-dietista experiente nesta área, pode ser feita e todas as idades e fases da vida.

A Direção-Geral da Saúde lançou um manual dedicado à alimentação vegetariana em idade escolar, onde divulga os cuidados base essenciais, bem como as vantagens e vários outros aspectos da alimentação vegetariana para crianças.

Este precioso manual foi elaborado por uma equipa multidisciplinar, incluindo pediatras e nutricionistas com bastante experiência na área.

É sem dúvida uma excelente ajuda, que contribuirá para esclarecer e combater muitos mitos relativamente à alimentação vegetariana em idade escolar.

Assim, neste manual, a DGS colocou à disposição de todas as pessoas informação segura e de confiança, o que o torna ainda mais relevante, tendo em conta a imensa desinformação que existe na actualidade e que circula freneticamente em vários meios de comunicação.

Consulte AQUI o Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar da Direcção Geral de Saúde.

Estas iniciativas são deveras louváveis e uma preciosa ajuda para toda a população. Parabéns à DGS e a toda a equipa de profissionais envolvidos neste trabalho.

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves. Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2008 a 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução. 

Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém - Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 98.