Marcação de consulta

Marcação de consulta
Marcar em www.hospitaldaordemterceira.pt e www.vitasana.pt

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Não espere resultados diferentes, se mantém os mesmos hábitos!

Comece hoje a mudança


Olá boa tarde, como vai? Espero que muito bem.

Quantas vezes já acompanhei pessoas na consulta de Nutrição, que há anos que tentavam emagrecer sem sucesso, e que até ficaram surpreendidas ao começarem a emagrecer sem passar fome e com relativa facilidade. A comerem com prazer alimentos e pratos deliciosos, que até julgavam proibidos!

Grande parte destas pessoas que ajudei neste processo de emagrecimento, continuam dentro de um peso saudável, com mais energia e saúde. E, comem com prazer!


Porque é que não emagreceram antes? E, mais importante ainda, porque não se mantiveram magras antes de virem ter comigo à consulta de Nutrição?

A resposta é deveras simples! Porque passaram a maior parte da sua vida - 10, 20, 30 anos... - a fazerem "dietas da moda", ou a deixarem de comer este ou outro alimento porque "engordava muito", ou a tomarem medicação ou suplementação para emagrecerem sem qualquer acompanhamento, ou a restringirem em demasia o aporte energético e os hidratos de carbono de absorção lenta, ou a fazerem a dieta da vizinha, ou a tentarem fazer uma alimentação saudável mas sem um plano nutricional e motivacional adequado ao seu caso.


Algumas destas pessoas vão engordando - e agravando as suas doenças crónicas - ao longo da vida, apesar de estarem sempre em dieta e de se privarem de muita coisa constantemente. Entram num ciclo, ao qual é difícil fugir sem ajuda.


Veja aqui o vídeo http://www.presenca.pt/livro/a-dieta-do-prazer/?search_word=a%2520dieta%2520do%2520prazer
Nós podemos conseguir tudo (ou quase...) mas por vezes temos que pedir ajuda. No caso da obesidade, só com um acompanhamento nutricional e motivacional individualizado é possível emagrecer bem e de vez!

É um desperdício de vida, de saúde e de energia desnecessário, e que se pode mudar com relativa facilidade, passar a vida a fazer "dietas da moda" sem qualquer resultado positivo. Quem conseguiu dar o primeiro passo de mudança - ir a uma primeira consulta de Nutrição - e atingir os objectivos pretendidos, sabe bem do que estou a falar!

Quantas vezes ouvi as frases "eu devia ter cá vindo antes e a minha vida tinha sido muito mais fácil", "passei a vida a fazer dieta e a não comer o que gosto, e agora está a ser tão fácil emagrecer", "Há anos que não ia à praia, nem usava roupa com que me sentisse bem" (...).

Como dizia o sábio Albert Einstein " É insanidade continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".


Não tenho nenhuma receita mágica, e também não faço milagres! No entanto, após tantos anos de exercício profissional e de estudo destas temáticas, posso certamente ajudar até as pessoas mais renitentes, nesta caminhada de perda de gordura, a chegarem à meta com sucesso e sem perderem o prazer de comer!

Estar à espera de quê para dar o primeiro passo? Comece já e viva mais e melhor, com o seu peso saudável!

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2008 a 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.


Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém -
Clínica Vita-Sana:
21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 23.