sexta-feira, 22 de julho de 2016

O meu lanche - Bolo de limão com recheio de quark

Delicioso e light - Bolo de limão recheado com quark

Olá boa tarde! Já lanchou?

Espero que sim, pois a tarde já vai avançada, e precisamos de repor alguma energia e nutrientes.

O meu lanche de hoje, foi guloso mas também leve e saudável. Foi 1 fatia de bolo de limão com recheio de queijo quark, com uma chávena de café biológico com 1 pitada de açafrão e de canela. Que maravilha!

Este foi feito por mim - depois de arrefecer podemos cortá-lo em fatias, congelar e retirar 1 fatia de vez em quando - e leva limão biológico (raspa e sumo), ovos de "galinhas felizes" (criadas livremente no campo, e alimentadas com couves, milho, beldroegas...), canela, queijo Quark com apenas 0,3% de gordura (este é o SPEISEQUARK Milsa do ALDI e tem apenas 68 Kcal por 100 g. Tem uma consistência cremosa e espessa, dando um excelente resultado nesta receita), farinha, flocos de aveia, açúcar amarelo, stévia em pó (saiba mais sobre este adoçante natural AQUI) e apenas 1 colher de sobremesa de azeite.

É muito fácil de fazer, e fica cremoso no meio! Uma verdadeira delicia!

Cada fatia tem apenas cerca de 145 calorias, e fornece vários nutrientes como proteínas de alto valor biológico, cálcio, fibra solúvel, triptofano (uma possível ajuda para manter a boa disposição), aminoácidos de cadeia ramificada (ajudam à manutenção regular da massa muscular) e hidratos de carbono de absorção lenta (para nos fornecerem energia).

O bolo de limão com recheio de quark magro é uma boa escolha para quando nos apetece saborear um bolo caseiro, cremoso e cheio de sabor.

E o melhor de tudo, é podermos fazer escolhas deliciosas e saudáveis em simultâneo, que nos ajudem a viver mais e melhor!

Um ótimo fim de semana para si, e para todos nós.

Cumprimentos vitaminados, Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
 
Acompanhe todas as novidades no Facebook

Copyright: © By Eduarda Alves, 2008 a 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.



Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém -
Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 23.